Aplicativo para Condomínio: O que o Ethos Condominium oferece e quais as vantagens

Aplicativo para Condomínio: O que o Ethos Condominium oferece e quais as vantagens

A tecnologia aplicada em condomínios avançou de forma surpreendente nos últimos anos. Era difícil pensar em um aplicativo para gestão interna do condomínio, e as soluções estavam   fora do alcance dos síndicos e moradores. Atualmente, os aplicativos fazem parte do nosso cotidiano e proporcionam facilidade, comodidade e conforto.

O próprio condomínio precisa ter um software individual para sua gestão interna sem ter a dependência ou estar vinculado a uma Administradora. Caso você tenha um software da administradora para controle interno, você tem sucesso de adesão ao uso em seu condomínio? Na maioria das vezes os moradores não usam este tipo de aplicativo por ser da Administradora, e não terem o devido treinamento para uso, não agregando nenhum benefício ao condomínio. Em nossas pesquisas a taxa de uso do aplicativo/software da administradora não ultrapassa a 20% de uso dos moradores do condomínio.

E quando a administradora não está mais atendendo a demanda do condomínio, já imaginou o custo operacional na hora de trocar de administradora, você perder o seu software de controle interno e junto com ele registros e controles de encomendas, reserva de ambientes, atas, registros de reuniões  e etc e ter que começar do zero tudo novamente?

Esses fatos complicam a vida dos moradores e principalmente a do síndico. Por isso defendemos a autonomia do condomínio em ter o seu próprio software de gestão interna sem dependência da administradora.

ORGANIZAÇÃO DAS RESERVAS DE ÁREAS COMUNS

Todo síndico já teve que mediar um conflito entre condôminos seja por um erro da portaria ou porque marcaram seus eventos no mesmo dia no salão de festas. Às vezes por erro de comunicação entre porteiros registros são feitos de forma sobreposta e o resultado é confusão na certa!

Apesar de isso ser uma atividade simples e rotineira do condomínio, o problema é recorrente. Para evitá-los, a tecnologia é a melhor solução. Contar com o aplicativo para gestão do condomínio onde por meio dele, o morador não precisa se deslocar até a portaria para reservar uma área comum. A ferramenta permite a reserva online onde o requisitante da o aceite das normas de uso do ambiente e também pode notificar o cancelamento de uma reserva em caso de cancelamento do evento.

Se um morador cancelou sua reserva na churrasqueira 2 dias antes do evento, outro que desejar fazer uma festa na mesma data pode ser notificado da liberação do dia. Além de ser muito mais prático, o aplicativo para gestão do condomínio ainda realiza as reservas dentro das regras do regimento interno.

ORGANIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO NO CONDOMÍNIO

Outro desafio que é concluído com mais facilidade pelo síndico com o uso de um aplicativo para gestão do condomínio é a manutenção. É preciso muita atenção para cuidar dos espaços e evitar falhas que podem comprometer a segurança dos usuários. Por isso, o uso da ferramenta pode ajudar no planejamento e execução da manutenção, como:

  • Solicitação de atendimento: o condômino pode abrir um chamado no aplicativo se necessitar de algum reparo ou manutenção em sua unidade ou em alguma área comum.
  • O setor de manutenção tem um aplicativo para acessar os serviços requisitados possuindo um  classificação de prioridade para serem cumpridos.

COMUNICAÇÃO OTIMIZADA

Outro grande problema em ambientes de condomínio é a comunicação. Um aplicativo para gestão do condomínio traz para o síndico ou administrador a comunicação organizada estruturada e otimizada. O sistema melhora todo o processo de comunicação interna, seja entre os próprios moradores ou entre moradores e gestores.

Uma notificação anexada no mural do condomínio ou em uma área comum (elevador, academia etc.) só tem eficácia para os moradores que estão fisicamente no prédio. Porém esse tipo de comunicação falha com os demais, e os mesmos deixam de ser informados de alguma medida que ocorrerá, ou de alguma informação importante que esta ocorrendo no condomínio em determinado momento. A comunicação de abranger a todos os moradores, inclusive nos condôminos que viajam bastante.

Sem uma ferramenta adequada, a informação dependeria de e-mails ou telefonemas, que nem sempre são eficazes e acabam por incomodar moradores. Para resolver com facilidade, com o uso do aplicativo podemos enviar comunicados individualizados, para destinatários específicos ou para todo o condomínio. Os destinatários podem acessar de maneira fácil e rápida a informações.

Para uma boa comunicação é fundamental que o aplicativo possua a lista de unidades com os dados de seu responsável (condômino, inquilino, placa e modelo do carro, funcionários ligados à unidade).

A boa comunicação é um dos pilares de uma boa gestão e ajuda o síndico a administrar o condomínio com transparência, evitando conflitos, reclamações, desentendimentos.

ALGUNS ITENS DE SEGURANÇA NO CONDOMÍNIO

Um dos pontos sensíveis à segurança do condomínio é o controle de portaria. Por isso, é interessante contar com um aplicativo para gestão do condomínio que facilite esse controle e auxilie nesse processo. Uma boa ferramenta deve oferecer:

  • Controle de encomendas: registra as encomendas que chegam e as que já foram entregues para seus destinatários. O usuário pode receber notificações de chegada de encomendas pelo sistema e pelo aplicativo.
  • Cadastro de visitantes e controle de entrada e saída: os visitantes e prestadores de serviços podem ser cadastrados no sistema. Os dados de quem acessa o condomínio ficam salvos no sistema e acessível a quem precisa. Os condôminos podem cadastrar as pessoas que receberão, agilizando e facilitando o processo de identificação dos visitantes.
  • Liberação de acesso: os visitantes e prestadores de serviço, além de cadastrados, devem ter seu acesso liberado pelos responsáveis da unidade de destino, o que pode ser feito pelo sistema. O condômino pode criar a liberação determinando os dias e horários nos quais o visitante pode entrar, sem necessidade de contato do porteiro. isso também vale para a lista de convidados de eventos, imagine o quanto isso ajudará em datas como Natal, Reveillon e Aniversários

PRATICIDADE

O resumo de muitos dos benefícios que um aplicativo para gestão do condomínio oferece a síndicos e moradores é praticidade. Reservar áreas comuns com validação automática das leis condominiais,  liberar o acesso na portaria, ser notificado ao receber uma encomenda ou comunicado, abrir um chamado de atendimento pela ferramenta são só algumas ações que podem ser realizadas pela ferramenta.

Fazer tudo isso sem sair de casa é prático, aumenta a participação dos moradores na vida condominial e, consequentemente, a transparência da gestão. Ela se torna mais efetiva e bem avaliada.

Ter um bom aplicativo para gestão do condomínio é o sonho de qualquer síndico. Com ele, a administração da rotina se torna mais simples e eficaz, com a participação mais efetiva dos condôminos, mais controle e organização.

O Aplicativo Ethos Condominium é um aplicativo completo, de fácil manuseio, pensado para se adaptar a qualquer tamanho de condomínio.. Se o síndico quiser um controle de moradores e visitantes na  portaria, podemos incluir nossa SOLUÇÃO de Biometria Inteligente para acesso de moradores, e QR Code para controle de visitantes, registrando todos automaticamente no sistema sem a intervenção do porteiro. Consulte nossa página de produtos para mais detalhes.

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