Gestão de Funcionários

Gestão de Funcionários

Em resenha, gestão de funcionários é o desdobramento de estratégias que buscam melhorar o trabalho realizado no condomínio. Também conhecida como gestão de pessoas, a atividade às vezes se mistura com o trabalho de recursos humanos (RH).

De forma resumida, a ação tem a intenção de:

Melhorar a gestão condominial;

Desenvolver uma equipe de profissionais de alta performance;

Aumentar o bem-estar e satisfação dos condôminos;

Fazer que os funcionários realmente se sintam valorizados.

Independente de o condomínio ter pacto com uma empresa especializada em mão de obra terceirizada, ainda é papel do administrador realizar a gestão dos funcionários. Até mesmo, a atividade é considerada uma das atribuições do gestor. de acordo com o Art. 1.348 do Código Civil, uma das obrigações do administrador é zelar pelo manutenção das áreas comuns do condomínio. Logo, coordenar os funcionários para que haja de fato a conservação do empreendimento, isso se torna uma das principais responsabilidades do administrador.

Por outro lado, faz parte das atribuições das administradoras do condomínio cuidar do RH do condomínio. Sendo desta forma, normal que a gestão de funcionários em condomínio seja parte das responsabilidades da empresa de administração condominial.

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